• Notícias
  • /
  • Bahia recebe investimento no turismo das águas

Bahia recebe investimento no turismo das águas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Bahia recebe investimento no turismo das águas
Atracadouros, terminais náuticos e marinas estão transformando a Baía de Todos os Santos - Foto: Divulgação

Durante a 24ª São Paulo Boat Show, a Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia apresentou as mudanças na Baía de Todos-os-Santos.

Segundo a Setur-Ba, foram investidos 70 milhões de dólares em intervenções em infraestrutura náutica: são 11 atracadouros, terminais náuticos e marinas. As obras animam velejadores, empresários e representantes de segmentos turísticos.

Além das construções, está em andamento também a restauração de um museu. Ainda sobre investir no turismo, o projeto conta com a inserção de jovens no mercado de trabalho e campanha de conscientização para evitar a poluição do mar.

“O que acontece na Bahia é um marco no turismo das águas, com a implantação de estruturas de nível mundial”, disse o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, coordenador do evento.

Na ocasião, o case apresentado chamou a atenção de investidores e possibilidades de negócio começam a aparecer: “Já estamos analisando algumas oportunidades de negócios na Bahia, que são prioritários”, afirmou a presidente da BR Marinas, Gabriela Lobato.

O Nordeste brasileiro está entre os melhores destinos náuticos do país. Dentre 16 cidades listadas, quatro estão na Bahia, e Salvador, com a Baía de Todos os Santos, aparece entre as cinco primeiras cidades mais procuradas.

A São Paulo Boat Show é o mais importante salão náutico da América Latina está na sua 24ª edição.

Apresentação de projeto turístico baiano durante a 24ª São Paulo Boat Show