• Notícias
  • /
  • Estabilizador giroscópico Seakeeper: menos balanço, menos mal estar

Estabilizador giroscópico Seakeeper: menos balanço, menos mal estar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Estabilizador giroscópico Seakeeper: menos balanço, menos mal estar
Foto: Reprodução

Um bom barco, uma paisagem incrível, pessoas agradáveis mas muito mal estar a bordo, isso porque a embarcação balança demais! A cena parece familiar?

Com a promessa de eliminar até 95% de instabilidade do barco e assim garantir o conforto, chegam ao mercado brasileiro os estabilizadores Seakeeper. São 10 modelos para barcos de esporte e recreio variando de acordo com o tamanho da embarcação.

O Seakeeper é um estabilizador giroscópico que tem o mesmo princípio da motocicleta, ou seja, te mantém em equilíbrio porque a roda gira. À medida que o barco vai se movimentando, ele cria um momento angular e o Seakeeper anula, como um contrapeso.

Dentro de um encapsulamento a vácuo, uma roda gira a velocidades de até 10.700 rpm, produzindo um poderoso torque giroscópico para bombordo e estibordo que neutraliza o balanço do barco.

Murilo Ferreira, da Marine Express, distribuidora exclusiva do produto de origem americana no Brasil, fala sobre os benefícios que o estabilizador proporciona:

“Os tripulantes de pequenas embarcações agora contam com menos enjoos e acidentes, além de menor fadiga em torneios de pesca em mar aberto. Mais importante ainda, o uso de giroscópios estabilizadores em embarcações menores certamente promete mais dias felizes na água com a família. E isso é que é realmente mágico”, elogia.

O Seakeeper é um estabilizador giroscópico que elimina 95% de instabilidade do barco